segunda-feira, 2 de março de 2009

Querô, uma reportagem maldita

"minhas peças são atuais porque o país não evoluiu" 

                                                                        Plínio Marcos 

6 de julho de 2008. tem início nossa pesquisa.

Dilmas, Berecos, Querôs, Bobo Plin, Vados, Pacos e Tonhos...

o mundo de Plínio Marcos ganha voz,

como e por que montar "Querô, uma Reportagem Maldita"?

...

o processo criativo vai se instalando

o diretor provoca e nós reagimos, observamos, estudamos, trocamos, indagamos, duvidamos

um descobre uma coisa aqui, outro acolá

eu pego a idéia do outro, ele transforma a minha.

o Cabaré " Leite da Mulher Amada " está navegando,

mas não em um mar calmo – é um fio de navalha.

neste barco o ator precisa ter uma energia de violência, de sexualidade, ou...

o barco afunda.

e a cada dia tudo tem que acontecer de novo, de verdade, não dá pra representar.

e tem que ter TESÃO

ou tudo fica muito chato.

a estrutura vai se desenhando

são quatro elencos, quatro peles diferentes para a mesma história

quatro vertentes de uma mesma fonte,

quatro possibilidades de espetáculo a partir de um mesmo texto.

desejos, dúvidas, angústias,

épico, dramático, político, sistêmico

 

o eu e o outro?

o eu e o coletivo?

eu no coletivo?

 

a importância da desimportância.

 

"o teatro só faz sentido quando é uma tribuna onde se pode discutir até as últimas consequências os problemas dos homens"

 

não como julgadores, mas sim jogadores/observadores/constestadores

abrimos as portas do Cabaré "Leite da Mulher Amada" e com ele nossos múltiplos corpos.

 

evoé!

merda!

jorro!

 

Coletivo Querosene, 29 de janeiro de 2009.


QUINTA A SABADO - 21h
DOMINGO - 20h
GALPAO DO FOLIAS - Rua Ana Cintra, 213. Sta Cecilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário