"minhas peças são atuais porque o país não evoluiu"
Plínio Marcos
6 de julho de 2008. tem início nossa pesquisa.
Dilmas, Berecos, Querôs, Bobo Plin, Vados, Pacos e Tonhos...
o mundo de Plínio Marcos ganha voz,
como e por que montar "Querô, uma Reportagem Maldita"?
...
o processo criativo vai se instalando
o diretor provoca e nós reagimos, observamos, estudamos, trocamos, indagamos, duvidamos
um descobre uma coisa aqui, outro acolá
eu pego a idéia do outro, ele transforma a minha.
o Cabaré " Leite da Mulher Amada " está navegando,
mas não em um mar calmo – é um fio de navalha.
neste barco o ator precisa ter uma energia de violência, de sexualidade, ou...
o barco afunda.
e a cada dia tudo tem que acontecer de novo, de verdade, não dá pra representar.
e tem que ter TESÃO
ou tudo fica muito chato.
a estrutura vai se desenhando
são quatro elencos, quatro peles diferentes para a mesma história
quatro vertentes de uma mesma fonte,
quatro possibilidades de espetáculo a partir de um mesmo texto.
desejos, dúvidas, angústias,
épico, dramático, político, sistêmico
o eu e o outro?
o eu e o coletivo?
eu no coletivo?
a importância da desimportância.
"o teatro só faz sentido quando é uma tribuna onde se pode discutir até as últimas consequências os problemas dos homens"
não como julgadores, mas sim jogadores/observadores/constestadores
abrimos as portas do Cabaré "Leite da Mulher Amada" e com ele nossos múltiplos corpos.
evoé!
merda!
jorro!
Coletivo Querosene, 29 de janeiro de 2009.
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